
Tudo o que você gostaria de saber sobre Estética, mas que ninguém teve coragem de contar.
Um capítulo para resumir o propósito do livro e a inspiração da autora em investir na obra, trazendo conceitos gerais do que será abordados nos próximos capítulos e delineamento crítico do conteúdo.
Qual a real importância da anamnese? O que fazemos na prática clínica e como isso afeta nossos resultados? Como lidar com as diferentes queixas e resultados da anamnese? Todas estas questões serão discutidas no capítulo, que traz uma grande reflexão sobre avaliação de pacientes e conduta clínica.
Neste capítulo a autora traz uma análise crítica e científica sobre a prática de associação de recursos. Será mesmo que é mais eficaz somar terapias? Até que ponto estamos falando de benefícios reais? Um capítulo intenso e rico de informações e análise de práticas clínicas.
Um dos capítulos mais disruptivos da obra, onde a autora analisa a busca incessante por resultados extraordinários em poucas sessões e nossa crença em superlativos do marketing de negócios. Existe resultado imediato na estética?
O título fala muito do que será visto no capítulo, e assim como nos demais, este trecho do livro traz uma grande reflexão sobre o papel do profissional de estética em discernir o que o paciente quer e o que realmente é necessário em seu tratamento.
Uma análise do mercado estético brasileiros e como a situação afeta a prática clínica cotidiana. A autora usa o espaço para criar uma reflexão sobre como o profissional se encaixa neste ciclo e qual o papel a se desempenhar para mudar o cenário.
Um título irônico para um capítulo, no mínimo, disruptivo. A autora aborda, de forma didática e concisa, a rota metabólica da oxidação da gordura e desmistifica vários protocolos e terapias que alienam a pensar de forma errônea a fisiologia inerente à queima de gordura.
Como a autora sugere no título, o capítulo aborda as associações pós-criolipólise e suas reações fisiológicas, atrelando a prática a questões éticas e científicas essenciais ao entendimento profissional.
Mais um capítulo voltado à prática clínica e sua interferência na ética e cientificidade inerentes aos profissionais da área da saúde. Disruptivo, reflexivo e valioso para a formação profissional.
Quem nunca pensou em comprar ou já tem um Ultrassom? Neste capítulo a autora aborda o aparelho de Ultrassom e suas múltiplas funcionalidades, bem como, a falta de conhecimento (muitas vezes) dos profissionais quanto a sua real eficácia.
O capítulo é disruptivo e muito bem elaborado pela autora, trazendo conceitos fisiológicos, físicos e químicos que desmistificam o Detox Iônico e sua prática no mercado estético brasileiro.
O último capítulo do livro nos remete a uma prática comum e corriqueira em muitas clínicas. Seria mito? O que diz a ciência sobre o uso de cinta? Entrelinhas de boa reflexão e delineamento crítico sobre a associação.